Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Violência Brasileira: Resultado da política

Publicado por Keila Mayany Xavier
há 10 anos

O Brasil enfrenta uma crise penitenciária, não possuímos estrutura capaz de suportar o número de delatores presos. Como reflexo assistimos o caos que cada vez se torna mais comum.

Como uma medida de diminuir a criminalidade brasileira foi sugerido uma redução na maior idade penal dos 18 anos para os 16 anos. Mais será que reduzir a maioridade penal irá reduzir os índices de violência praticada por “menores infratores”? Será que enviá-los para penitenciárias mais cedo irá mudar essa realidade? Sabemos que 70% dos jovens submetidos aos cuidados do ECA (Estatuto da criança e do adolescente) voltam a vida criminal. Reduzir a maior idade penal poderia levar esses jovens a pensar melhor antes de tomar por retornar ao crime.

Sabemos que a criminalidade está diretamente ligada a condição social em que o adolescente vive. Meninos e meninas que convivem com a pobreza tende a procurar soluções rápidas que lhe tragam dinheiro, para que possam comprar produtos e se sentirem membros de uma sociedade que cada vez mais presa o consumismo, copiando um modelo inviável de consumo americano.

Medidas socioeducativas como prevenção, poderá ser uma estratégia no Brasil, apesar de não acreditar que seja uma solução viável. Nos encontramos em 11º lugar dos países com maior índice de criminalidade. Mostrando o resultado da política de um país corrupto que está cada vez mais preocupado com a forma com que vai encontrar meios de desviar verbas públicas.

Como dizia Kant “ Se o homem faz de si mesmo um verme, ele não deve se queixar quando é pisado.”

Violncia Brasileira Resultado da poltica

  • Sobre o autoracademica de Engenharia Civil
  • Publicações3
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-brasileira-resultado-da-politica/141899878

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)